06 janeiro 2011

Oh Maria, Devorve!


Música: Tristeza do Jeca
Artista: Tinoco e Tinoco

José Ferraz de Almeida Júnior, (Brasil 1850-1899), 
Caipira picando fumo, 1893, ost, 
Pinacoteca do Estado de São Paulo

















OH MARIA, DEVORVE!

Oh Maria
eu te dei meu coração pro cê
e oia o que ocê feis...

Foi-se embora
sem dar um dedinho de prosa
e agora como vou viver sem meu coração?

Pra quem darei meus peis de arface?
quem verei soprar fror ao vento?
Oh Mariazinha pusquê?

Agora ta aqui sua arsencia mais eu,
tuas lembranças e o urtimo beijim na buxexa

Agora fico a sonhar
te ver ocê entrando por aquela portera
com aquele vestidim branco
debaixo daquele per de pitanga

Vorta pra mim Maria
sei que sô um tanto anarfabeto
prometo que vô pegar nus livru

venha devorver o que é meu sua forgada
aproveita que minhas verduras tah pronta pra coier

Ocê nun tem dó de eu...
fico a noite oiando pras estrelas
imaginando o que elas tá oiando ocê fazer

sinto muito tua farta,
mas com fé em Nossa Senhora essa dor á de sarar



--------------
"Uma mulher bate à porta e com voz firme diz:
_ Vá trabaiar vagabundo!!!"







Samir S. Souza
Publicado no Recanto das Letras em 28/09/2010
Código do texto: T2524684


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Samir S. Souza - www.contoando.blogspot.com). Você não pode criar obras derivadas.

2 comentários:

Que coisinha mais graciosa. Adorei o final, muito engraçado kkkkkkkkk.

A música realmente dá um toque todo especial e nos enche de lembranças e saudades. Que saudade dos meus avós. E que coisa linda é o nosso caipira, tão simples, meigo e amoroso.

Muito obrigada...

que jeca mais cheio de ternura!!! ouvindo a música então!!! Meu Deus que sensação estranha... que saudades da minha invancia e pensar que eu detestava sertanejo.